MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO


Requerimento 3/2023 - RTR-DCDL/RTR-PROEX/RTR/IFMT

REQUISIÇÃO
Materiais / Serviços - Licitação realizada

Cuiabá-MT, 8 de agosto de 2023

1 INFORMAÇÕES BÁSICAS
Número do processo SUAP23188.003036.2023-02
Demandante: Reitoria - Departamento de Cultura, Desporto e Lazer
Requisitante: Paulo Sérgio Sousa Costa - 2276091
E-mail do requisitante: paulo.costa@ifmt.edu.br
Telefone do requisitante:  (65) 3616-4138/(66) 981218844


2 REGISTRO DA DEMANDA
Documento de Formalização da Demanda:  Requerimento 6/2023 - RTR-DADM/RTR-PROAD/RTR/IFMT
Dados da Licitação: Pregão eletrônico 25/2023 - 158144 (Reitoria)
Objeto da licitação: Contratação de empresa especializada em serviços de arbitragem e apoio a organização de competições esportivas.


3 JUSTIFICATIVA

 A presente contratação visa auxiliar nos trabalhos de fomento à prática esportiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, em especial para atender as demandas do VIII Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso – VIII JIFMT 2023 – Campus Pontes e Lacerda.

O VIII JIFMT têm como finalidades a inclusão e integração sociocultural, a valorização do caráter educativo e socializador do desporto, o fomento das práticas desportivas e de lazer nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e a humanização da prática desportiva, através de momentos desportivos e culturais entre a comunidade escolar, evento previsto para o mês de agosto de 2023.

A contratação de prestação de serviço de arbitragem garantirá uma maior legitimidade no processo de execução das atividades esportivas educacionais. A demanda de contratação tem por objetivo atender uma especificação na prática esportiva escolar, no decorrer da realização de eventos esportivos no IFMT. Essa especificidade se dá pela não existência deste profissional em nossa instituição. Um contrato de prestação de serviço de arbitragem nos moldes demandados é essencial para garantir o efetivo cumprimento das regras esportivas no decorrer dos jogos.

4 QUANTITATIVO
Preencher tabela abaixo conforme informações da licitação:

Número do itemDescriçãoUnidade de fornecimentoQuantidade
12Serviços de Arbitragem – Atletismo, por profissional. Diária de 06 (seis) horas - 01 (um profissional).Diárias32
13Serviços de Arbitragem - Basquetebol, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional).Diária10
14Serviços de Arbitragem – Futsal, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional)Diária15
15Serviços de Arbitragem - Handebol, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional)Diária15
16Serviços de Arbitragem - Natação, por profissional. Diária de 06 (seis) horas - 01 (um profissional).Diária14
17Serviços de Arbitragem - Vôlei de Quadra, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional).Diária15
18Serviços de Arbitragem - Xadrez, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional).Diária6
19Serviços de Arbitragem - Futebol de Campo, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional).Diária10
20Serviços de Arbitragem – Judô. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional).Diária7
21Serviços de Arbitragem - Tênis de Mesa, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional).Diária6
22Serviços de Arbitragem - Vôlei de Praia, por profissional. Diária de 08 (oito) horas - 01 (um profissional).Diária15
23Serviço de secretaria de evento esportivo educacional.  A contratada deverá tomar decisões imediatas relacionadas à parte de secretaria  a fim de evitar atrasos e má conduta durante os jogos, garantir o cumprimento dos regulamentos do JIFMT, confecção de tabelas de confrontos com datas, locais e horários de cada modalidade e prova, cronograma e prazos, auxílio no sorteio das chaves dos jogos, divulgar boletins diários online, especificando além dos resultados, as penalidades aplicadas, escalas de jogos e cronograma atualizados dos jogos em até 02 (duas) horas ao término do último jogo do dia, dentre outras atividades pertinentes ao bom andamento do JIFMT. A contratada deverá apresentar, após o término do evento, no prazo máximo de 07 (sete) dias, relatório completo de atividades realizadas e conclusão do evento. Este serviço deve constar pelo menos 01 (um) profissional de Educação Física, devidamente registrado em conselho, e 02 pessoas necessárias para a execução das atividades descritas. A contratada será responsável pelo transporte e alimentação desses profissionais durante a realização do evento. Diária de 08 (oito) horas Diária10
24Serviço de apoio técnico, visando suporte à Coordenação Geral para o julgamento de casos disciplinares que ocorram durante os jogos. A contratada deverá julgar os possíveis recursos disciplinares impetrados pelas equipes participantes do JIFMT, receber, julgar, sentenciar e divulgar os recursos, conforme for definido pelos regulamentos do JIFMT. Deverá apresentar, após o término do evento, no prazo máximo de 07 (sete) dias, relatório completo de atividades realizadas e conclusão do evento. A contratada deverá disponibilizar no mínimo 02 (dois) profissionais de Educação Física, devidamente registrados em conselho e 01 (um) advogado, devidamente registrado em conselho. A contratada será responsável pelo transporte e alimentação desses profissionais durante a realização do evento. Diárias de 08 (oito) horas.Diária10


5  ENTREGA
Prazo para entrega: O 8º JIFMT ocorrerá na cidade de Pontes e Lacerda entre os dias 20/08/2023 a 26/08/2023.
Nome: Paulo Sérgio Sousa Costa - 2276091/ Aline Pereira Dutton - 2997688
E-mail: paulo.costa@ifmt.edu.br/aline.dutton@ifmt.edu.br
Telefone:  (66) 981218844/(65) 996466733
Observações: O sorteio das chaves das modalidades e a publicação do primeiro boletim de comunicação, responsabilidade da secretaria, deverá ser realizado na semana anterior ao evento.  

APROVAÇÕES

PAULO SÉRGIO SOUSA COSTA
Responsável pela requisição
2276091
Professor EBTT
Chefe do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer
PORTARIA 446/2022 de 04/03/2022


JOÃO GERMANO ROSINKE
Responsável pela aprovação
Matrícula Siape nº 1844035
Economista
Pró-reitor de Administração
PORTARIA 419/2023 de 28/02/2023


Documento assinado eletronicamente por:

  • Paulo Sergio Sousa Costa, CHEFE - CD0004 - RTR-DCDL, em 08/08/2023 09:56:01.
  • Joao Germano Rosinke, PRO-REITOR(A) - CD0002 - RTR-PROAD, em 08/08/2023 09:58:15.
QR code do documento

Este documento foi emitido pelo SUAP em 07/08/2023. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suaphomologa.ifmt.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:

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