MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO


Requerimento 42/2023 - RTR-COM/RTR-DAC/RTR-DADM/RTR-PROAD/RTR/IFMT


DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA - DFD
Atualizado em 29/05/2023

Cuiabá-MT21 de dezembro de 2023


1 OBJETO

Declaro que realizei consulta ao setor de compras e licitações quanto a existência de processo disponível para atendimento a esta necessidade. Devido a resposta negativa estou formalizando esta demanda para providências necessárias.

Objeto: Contratação Emergencial para atendimento da Reitoria na prestação de serviços Contínuos com dedicação exclusiva de mão de obra de Apoio Administrativo, Recepcionista, Serviços Gerias e Interprete de Libras para atendimento do Campus Avançado Lucas do Rio Verde.

Classificação do objeto: Serviço Com Mão de Obra 
Fundamentação Legal: Lei 14.133/21 
Número do processo SUAP:23188.004807.2023-71
Demandante: Pró - Reitoria de Administração
Responsável pela demanda: João Germano Rosinke  ( Matrícula SIAPE nº 1844035  )


2 JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE

Motivação da aquisição/contratação: Esta  contratação destina-se a  atender o Instituto Federal de Mato Grosso -Reitoria  na prestação de serviços Terceirizados de Apoio Administrativo, Serviços Gerais , recepcionista e Interprete de Libras para o Campus Avançado Lucas  do Rio Verde.  A continuidade desses serviços esta  comprometida devido ao  processo de licitação (23188.003083.2022-67)destinado a  suprir esta demanda, uma vez que  a empresa contratada não esta  cumprindo suas obrigações de pagamento dos funcionários. Assim, para garantir a   continuidade do serviço, torna-se necessária  a referida contratação.

Objetivos da aquisição/contratação: Um dos objetivos é garantir a Continuidade dos Serviços: Assegurando que as atividades necessárias não sejam interrompidas ou prejudicadas.
Atender as necessidades do Instituto Federal de Mato Grosso - Reitoria: Prover os serviços de apoio administrativo, serviços gerias , recepcionista e intérprete de libras.
Assegurar que o cumprimento adequado das obrigações, garantindo que os funcionários recebem seus pagamentos conforme convenção coletiva.


3 PLANEJAMENTO

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
O objeto da contratação está alinhado com o Objetivo Estratégico e Iniciativa do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 do IFMT. 

PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL - PCA
O objeto da contratação está previsto no Plano de Contratações Anual 20XX, disponível no Portal Nacional de Contratações Públicas conforme detalhamento a seguir:
ID PCA no PNCP:  10784782000150-0-000014/2024
Data de publicação no PNCP:21/12/2023
Id do item no PCA: 1070
Classe/Grupo:911
Identificador da Futura Contratação: 158144-90287/2023

PREVISÃO DA NECESSIDADE 

Devido a urgência  da contratação, o planejamento estabelece um prazo de 60 dias para a  Conclusão da processo de Contratação.

4  NECESSIDADE

O número de postos de serviços mencionados abaixo já está em execução. No entanto, devido à necessidade do órgão em manter esses serviços, o número permanecerá inalterado até a ocorrência de uma nova licitação

Item
Especificação
Unidade
Quantidade de número de Postos 
UnidadeQuantidade
1
Serviços de Apoio Administrativo - 40 h (Contínuo) CBO 4122-05 DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Transportam correspondências, documentos, objetos e valores, dentro e fora das instituições, e efetuam serviços bancários e de correio, depositando ou apanhando o material e entregando-o aos destinatários; auxiliam na secretaria e nos serviços de copa;  operam equipamentos de escritório; transmitem mensagens orais e escritas. As atividades desenvolvidas pelos profissionais terceirizados tende a diminuir o esforço dos servidores para atividades como manipulação de papel (cópias, digitalização, etc.), correio interno, manipulação de planilhas, recebimento de e entrega de produtos, conferência de estoques, para que servidores passem a se dedicar as atividades que refletem interesse público, o exercício do poder de polícia e a manifestação do Estado, por atos administrativos. PRÉ-REQUISITOS: Possuir no mínimo o Ensino Médio Completo. Contratação com disponibilização de mão de obra exclusiva de segunda a sexta, 40 horas semanais, compreendendo os horários de expediente do setor onde serão lotados conforme  combinado no ato da contratação, variando entre 6:00 e 23:00 horas, obedecendo a legislação trabalhista e a CCT quanto aos intervalos e demais direitos.
Posto
4
serviço mensal48
2CATEGORIA: Serviços de Oficial de Serviços Gerais - 44h -CBO 5143-25 DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Executam serviços de manutenção elétrica, mecânica, hidráulica, carpintaria e alvenaria, substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. Conservam vidros e fachadas, limpam recintos e acessórios e tratam de piscinas. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. PRÉ-REQUISITOS: Possuir no mínimo o Ensino Fundamental completo. Posto1serviço mensal12
3Contratação de empresa especializada na prestação de serviços contínuos com dedicação exclusiva de mão de obra de Recepcionista, para atender a demanda do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso/Reitoria, carga horária 40 horas semanal.Posto1Serviço mensal12
04Serviço de tradutor/intérprete de Libras Nível Superior – 40hrs - Campus Lucas do Rio Verde Posto 1Serviço mensal12


5  EQUIPE DE PLANEJAMENTO
Solicito avaliação do setor de licitações e contratos quanto a necessidade de elaboração dos Estudos Preliminares e mapa de risco para esta demanda.
Caso sejam necessários indico os servidores abaixo para compor a comissão da equipe de planejamento:


Nome completo
SiapeLotação
Composição
João Germano Rosinke
 1844035
PROAD
Presidente - Demandante
Filipe Meirelles Gonçalvez de Freitas 
1756025
PROAD
Membro - Representante da Área Técnica


6  FISCALIZAÇÃO
Os servidores abaixo serão os responsáveis por fiscalizar o contrato/realizar o recebimento do objeto dessa demanda. Confirmo que já os informei dessa indicação.

Fiscal técnico ou responsável pelo recebimento (titular):Fiscal técnico ou responsável pelo recebimento (substituto):

Nome completo
Lotação/ Cargo/função
Matrícula Siape

E-mail
Telefone

Nome completo
Lotação/ Cargo/função
Matrícula Siape

E-mail
Telefone


7  RESPONSÁVEL PELA DEMANDA

João Germano Rosinke
Pró-Reitor de Administração 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Filipe Meirelles Gonçalvez de Freitas 
Chefe do Departamento de Aquisições e contratos 
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso


8  APROVAÇÃO
Aprovação pelo Ordenador de Despesas da UASG.

Aprovo a continuidade do processo para contratação do objeto.

Cristovam Albano da Silva Júnior
Reitor em exercício
 Portaria nº 854/2021, de 28 de abril de 2021 publicada no D.O.U em 29.04.2021. 



Documento assinado eletronicamente por:

  • Filipe Meirelles Goncalves de Freitas, DIRETOR(A) - CD0004 - RTR-DAC, em 21/12/2023 14:14:26.
  • Cristovam Albano da Silva Junior, Reitor - SUBSTITUTO1 - RTR-RTR, em 21/12/2023 14:33:28.
  • Joao Germano Rosinke, PRO-REITOR(A) - CD0002 - RTR-PROAD, em 21/12/2023 14:54:08.
QR code do documento

Este documento foi emitido pelo SUAP em 21/12/2023. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suaphomologa.ifmt.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:

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