Documento de Formalização da Demanda
Órgão: IFMT Campus Campo Novo do Parecis | ||
Setor Demandante: Direção Geral, DAP e DEN | Protocolo n º: | |
Nome do Responsável pela Demanda: Fabio Luis Bezerra | Matrícula Siape nº: 1667488 | |
E-mail: fabio.bezerra@cnp.ifmt.edu.br | Telefone: 65 3382 6200 |
1. Objeto da contratação
Serviço de apoio administrativo.
2. Justificativa da necessidade da contratação do serviço
2.1. Motivação da Contratação:
O Campus Campo Novo do Parecis necessita de serviço de apoio administrativo para alguns setores que não contam com servidores em número suficiente para atender todas as demandas.
Estes apoios administrativos realizarão apenas atividades meio e não terão poder de decisão conforme determina o Decreto 9507/2018 do Poder Executivo e a IN 05/2017 do então Ministério do Planejamento.
Tal situação exige uma medida emergencial a fim de manter um mínimo de qualidade na prestação de serviço público. Sendo, para tanto, a contratação de serviço de apoio administrativo a solução para diminuir a sobrecarga até que o quadro de servidores do Campus Campo Novo do Parecis detenha pessoal suficiente para atender todas as demandas sem precisar de auxílio da mão-de-obra administrativa terceirizada.
2.2. Objetivos da Contratação:
Atender as demandas do DEN, DAP e DG em relação a atividades do posto de contínuo conforme descrição abaixo:
CBO 412205 - Contínuo
Transportam correspondências, documentos, objetos e valores, dentro e fora das instituições, e efetuam serviços bancários e de correio, depositando ou apanhando o material e entregando-o aos destinatários;
auxiliam na secretaria e nos serviços de copa;
operam equipamentos de escritório;
transmitem mensagens orais e escritas.
As atividades desenvolvidas pelos profissionais terceirizados tende a diminuir o esforço dos servidores para atividades como manipulação de papel (cópias, digitalização, etc.), correio interno, manipulação de planilhas, recebimento de e entrega de produtos, conferência de estoques, para que servidores passem a se dedicar as atividades que refletem interesse público, o exercício do poder de polícia e a manifestação do Estado, por atos administrativos.
Contratação com disponibilização de mão de obra exclusiva de segunda a sexta, 40 horas semanais, compreendendo os horários de expediente do setor onde serão lotados conforme combinado no ato da contratação, variando entre 6:00 e 23:00 horas, obedecendo a legislação trabalhista e a CCT quanto aos intervalos e demais direitos.
2.3. Alinhamento com o Planejamento Estratégico:
OE1: Institucionalizar, de forma participativa, boas práticas de gestão orçamentária
OE2: Promover a qualidade de vida dos servidores no trabalho nas relações interpessoais e nas ações institucionais
3. Quantidade de material/serviço a ser contratado
Item | Unidade | Qtde | Descrição/Especificação |
1 | posto | 3 | Serviço terceirizado administrativo - contínuo CBO 412205 |
OBS: Licitar por SRP para empenho e contratação conforme orçamento disponível, visto que o cenário para 2021 é de incertezas quanto a liberação de recursos com cortes ou integralmente.
4. Previsão de data em que deve ser iniciada a prestação dos serviços/entrega do material:
Assim que for assinado o contrato.
5. Definição da necessidade de elaboração ou não de Estudo Preliminar e Mapa de Risco:
Indico os servidores abaixo para compor a equipe de planejamento da contratação:
Representantes da área técnica:
William Benedito da Silva (2152684) e Paulo de Jesus Abreu dos Santos (1651681)
Representante da área administrativa - licitações:
Elvira de Avila Del Barco dos Santos (2085870)
Representante da área requisitante:
Fabio Luis Bezerra (2239599)
6. Indicação de servidores para Fiscalização/Recebimento do material/serviço: Solicitar que os servidores indicados assinem em conjunto este documento, sinalizando que estão cientes da referida indicação | ||
Fiscal administrativo: | Fiscal Técnico: | |
Karine Alves de Sousa (1674433) | Joni Olmiro Erbice dos Santos (1761369) |
Documento assinado eletronicamente por:
- Fabio Luis Bezerra, DIRETOR - CD2 - CNP-DG, em 19/10/2020 09:21:17.
Este documento foi emitido pelo SUAP em 19/10/2020. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suaphomologa.ifmt.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:
- Código Verificador:
- 102157
- Código de Autenticação:
- 9bc4abb2de