DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA - DFD Atualizado em 29/05/2023 |
1 OBJETO |
Declaro que realizei consulta ao setor de compras e licitações quanto a existência de processo disponível para atendimento a esta necessidade. Devido a resposta negativa estou formalizando esta demanda para providências necessárias.
Objeto: Contratação de serviço de telefonia fixa para atender o IFMT campus avançado Tangará da Serra.
Fundamentação Legal: Lei 14.133/21
Número do processo SUAP: 23753.000143.2023-17
Responsável pela demanda: Willian Ramos de Oliveira (Matrícula SIAPE 2391737).
2 JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE |
A Pró-Reitoria de Administração encaminhou o OFÍCIO CIRCULAR Nº 2/2022 - RTR-DADM/RTR-PROAD/RTR/IFMT, no qual informa que a empresa Claro Brasil havia sido contratada, após a tramitação do processo licitatório, para realizar a prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC (fixo-fixo e fixo-móvel) e de Serviço Móvel Pessoal – SMP. No entanto, devido ao inadimplemento contratual por parte da empresa contratada, alguns campi sofreram interrupção na prestação do serviço de telefonia, e nesta situação está incluso o campus avançado Tangará da Serra.
Face a necessidade de prestação do serviço de telefonia, e visando sanar o severo prejuízo que tem sido suportado pelos campi, a Pró-Reitoria orientou que cada unidade realizasse o seu próprio processo de contratação.
Os serviços de telefonia fixa são imprescindíveis para a realização das atribuições diárias da instituição, sejam elas meio ou finalísticas, uma vez que a comunicação telefônica com diversos locais se faz necessária para o desenvolvimento e finalização de muitas de suas atividades. A ausência dos serviços tem sido um problema grave para execução de tarefas diárias as quais os servidores precisam utilizar-se de ligações para alunos, pais de alunos, demais servidores, fornecedores, reitoria, demais campi. Ressalta-se ainda que a ausência dos serviços prejudica muito para que a comunidade comunique-se com a instituição, em especial nos períodos de editais seletivos em aberto.
Objetivos da aquisição/contratação:
3 PLANEJAMENTO |
ID PCA no PNCP: 10784782000150-0-000015/2023
Data de publicação no PNCP: 04/07/2023
Id do item no PCA: 1155
Classe/Grupo: 141 - SERVIÇOS DE TELEFONIA FIXA COMUTADA (STFC), TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS (SMP) E TELECOMUNICAÇÕES SATELITAIS
Identificador da Futura Contratação: 158144-38/2023
4 NECESSIDADE |
Prestação de serviços de Locação de Equipamentos de Telecomunicações com Soluções Integradas de Gestão em Telefonia IP (Internet Protocol), com 15 (quinze) canais e no mínimo 50 (cinquenta) ramais com discagem direta a ramal (DDR), pacote ilimitado de minutos de ligação para qualquer fixo, celular e números especiais de qualquer operadora para todo o Brasil, compreendendo a prestação dos serviços de telefonia fixa na modalidade local, móvel e longa distância (DDD) a nível nacional, com Sistema de Tarifação centralizado no Instituto Federal de Mato Grosso - campus avançado Tangará da Serra, incluindo o fornecimento de suprimentos necessários e a prestação de serviços de instalação e manutenção periódica dos equipamentos com fornecimento de E1.
Item | Unid | Qtd mensal | Qtd anual | Descrição/Especificação |
1 | Unid | 50 | 600 | Licença Intermediária (Comunicação unificada e colaboração) |
2 | Unid | 01 | 12 | E1 |
3 | Unid | 01 | 01 | Serviço de instalação/implantação |
5 EQUIPE DE PLANEJAMENTO |
Solicito avaliação do setor de licitações e contratos quanto a necessidade de elaboração dos Estudos Preliminares e mapa de risco para esta demanda.
Caso sejam necessários indico os servidores abaixo para compor a comissão da equipe de planejamento:
Nome completo | Siape | Lotação | Composição |
Willian Ramos de Oliveira | 2391737 | TGA-CAE | Presidente - Demandante |
Dejandir Alves de Almeida | 1990099 | TGA-BIB | Membro - Representante da Área Técnica |
Camila Beatriz Bennemann | 2105988 | TGA-DAP | Membro - Representante da Área Administrativa |
6 FISCALIZAÇÃO |
Os servidores abaixo serão os responsáveis por fiscalizar o contrato/realizar o recebimento do objeto dessa demanda. Confirmo que já os informei dessa indicação.
Fiscal técnico ou responsável pelo recebimento (titular): | Fiscal técnico ou responsável pelo recebimento (substituto): | |
Willian Ramos de Oliveira | Dejandir Alves de Almeida Responsável pelo setor de Serviços de Apoio Matrícula 1990099 dejandir.almeida@ifmt.edu.br |
7 RESPONSÁVEL PELA DEMANDA |
Willian Ramos de Oliveira
Responsável pelo setor de TI
Matrícula 2391737
8 APROVAÇÃO |
Aprovo a continuidade do processo para contratação do objeto. Julio César dos Santos |
Documento assinado eletronicamente por:
- Willian Ramos de Oliveira, ASSISTENTE DE ALUNO, em 28/08/2023 15:25:56.
- Julio Cesar dos Santos, REITOR(A) - CD0001 - RTR, em 28/08/2023 15:42:16.
- Dejandir Alves de Almeida, AUXILIAR DE BIBLIOTECA, em 28/08/2023 17:10:35.
Este documento foi emitido pelo SUAP em 28/08/2023. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suaphomologa.ifmt.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:
- Código Verificador:
- 574885
- Código de Autenticação:
- bdc2633b92